Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Roraima
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RoraimaInforme Roraima
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo de Roraima

Roraima segue sem ilícitos encontrados no Sistema Prisional

19 de março de 2025
Compartilhar

A Sejuc (Secretaria da Justiça e da Cidadania), com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deflagrou nesta quarta-feira, 19 de março, a 7ª fase da Operação Mute em Roraima, na Penitenciária Agrícola Monte Cristo. A ação é realizada de forma simultânea em todo o país e conta com a atuação conjunta de policiais penais federais e estaduais.

O objetivo da operação é identificar ilícitos e retirá-los das unidades prisionais, principalmente aparelhos telefônicos, a fim de combater a comunicação do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. Na PAMC, 1.733 detentos e suas celas receberam revistas minuciosas realizadas por 120 profissionais empregados do GIT (Grupo de Intervenção Tática), Canil, GET (Grupo de Escolta Tática), Assessoria de Inteligência e Dicap (Divisão de Segurança e Captura).

O secretário da Sejuc, Hércules Pereira, explicou que Roraima tem se destacado positivamente, uma vez que, nas fases anteriores, não houve registro de ilícitos nas unidades.

“No nosso Estado, desde a primeira etapa até agora, não encontramos nenhum ilícito dentro das nossas unidades. Ou seja, zero celular, zero droga, zero arma de fogo, arma branca e qualquer item que não é permitido estar dentro do ambiente de cela, de convivência dos reeducandos. Isso demonstra todo o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Penal. Agradecemos o apoio do nosso governador Antonio Denarium, que é fundamental para que o sistema prisional continue dando certo, um sistema hoje extremamente controlado”.

Nesta fase, 1.733 detentos e suas celas receberam revistas minuciosas realizadas por 120 profissionais do Grupo de Intervenção Tática, Canil, Grupo de Escolta Tática, Assessoria de Inteligência e Divisão de Segurança e Captura.

O policial penal federal Laylson Américo, representante do Senappen e que acompanhou a operação em Roraima, destacou que os procedimentos a nível de segurança do Estado se mostram exemplares.

“Aqui em Roraima, um ponto positivo em relação à estrutura é que não tem ponto de energia dentro das celas. Então, mesmo se o celular entrasse, ele iria ficar inabilitado em poucos dias. Fora os outros procedimentos de segurança, desde a entrada de revista de raio-X, que todos são obrigados a passar, nos pátios a gente tem coberturas de telas que impedem arremesso via drone ou algo do tipo, então são vários pontos de segurança que a administração impôs. De todas as fases que a gente fez até agora, a gente não conseguiu encontrar nenhum celular nas unidades, é uma realidade diferente dos outros estados, onde a gente acha telefones, arma de fogo, dinamite e muitas facas”.

Assuntos Governo de Roraima
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo de Roraima

Oficina destaca fortalecimento da linha de cuidado das hepatites virais em Roraima

15 de julho de 2025
Governo de Roraima

Chegada de equipamentos marca nova fase no tratamento oncológico em Roraima

14 de julho de 2025
Governo de Roraima

Polícia Civil intensifica ações preventivas e educativas para combate ao tráfico de drogas

14 de julho de 2025
Governo de Roraima

Pista de Arrancada: O Futuro do Automobilismo em Roraima

14 de julho de 2025
Governo de Roraima

Capacitação em Perícia Criminal: Aprimore Suas Investigações

14 de julho de 2025
Governo de Roraima

Golpe na compra de ar-condicionado é desvendado em ação conjunta do Deint e DERCC

12 de julho de 2025
Informe RoraimaInforme Roraima