24 de maio de 2025
Ver essa foto no Instagram
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu, na manhã desta quinta-feira, dia 22, um mandado de prisão preventiva contra G.A.C.R., investigado pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência) e dano.
De acordo com a delegada da DEAM, Kamilla Basto, responsável pelas investigações, o autor e a vítima mantiveram um relacionamento por aproximadamente quatro anos, encerrado em novembro de 2024, em decorrência de episódios de violência doméstica. Após o término, foram deferidas medidas protetivas que impediam o investigado de se aproximar da vítima.
“As medidas vinham sendo cumpridas até o dia 21 de abril deste ano, quando, por volta das 19h30, o homem compareceu à residência da vítima, no bairro União, alegando que buscaria a filha do casal. Diante da recusa, ele tomou o celular da mulher e o quebrou ao jogá-lo no chão. Ao tentar reaver o aparelho, a vítima foi agredida com um soco. O pai da vítima, ao ouvir o ocorrido, tentou intervir, momento em que o agressor fugiu do local”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, o investigado já responde a outro inquérito policial pelos crimes de roubo e ameaça. A prisão preventiva foi decretada diante da reincidência e do descumprimento das ordens judiciais que visavam resguardar a integridade física e emocional da vítima.
“O trabalho da DEAM é pautado na proteção das mulheres em situação de violência. A atuação rápida da equipe e a concessão das medidas judiciais visam evitar que novos episódios aconteçam, garantindo a segurança da vítima e de sua família”, ressaltou a delegada Kamilla Basto.
O preso foi encaminhado para a Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Foto: PCRR