Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Roraima
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RoraimaInforme Roraima
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo de Roraima

Ouvidoria da Sesau realiza pesquisa de satisfação com pacientes do Hospital Materno Infantil

5 de abril de 2025
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira, 4, a Ouvidoria Geral do SUS (Sistema Único de Saúde) realizou uma ação especial no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, com foco principal em ouvir as pacientes da unidade.

Durante a ação, a equipe da ouvidoria conversou com mães e acompanhantes do HMI, aplicando questionários que abordam aspectos como acolhimento, tempo de espera, estrutura do hospital, atendimento das equipes e resolutividade dos serviços oferecidos.

“O objetivo dessa ação, que é uma pesquisa de satisfação, é ouvir a opinião das usuárias sobre os serviços prestados aqui na maternidade. Assim, podemos identificar os pontos positivos e a oportunidade de melhoria no atendimento e na qualidade do serviço de saúde”, afirmou a ouvidora da OGSUS-RR (Ouvidoria Geral do SUS em Roraima), Larissa Wandemberg.

Segundo Larissa, a iniciativa permite que as pacientes avaliem, com liberdade e anonimato, pontos fundamentais da jornada de atendimento dentro da maternidade. A partir das respostas, a ouvidoria reúne dados que serão enviados à gestão estadual para embasar melhorias nos processos e no cuidado às mulheres e recém-nascidos.

“A pesquisa de satisfação é uma ferramenta fundamental que garante que as vozes das usuárias sejam ouvidas. A partir dessas respostas, a ouvidoria vai encaminhar informações estratégicas para a gestão, para contribuir com a melhoria contínua do serviço de saúde e para uma experiência mais humanizada e eficiente para todas as pacientes que derem entrada na maternidade”, concluiu.

A psicóloga Brenda Simões, de 27 anos, é mãe de primeira viagem e apesar de conhecer a Ouvidoria, nunca precisou usar, e acha muito importante ter pesquisas de satisfação diretamente nos leitos.

“Eu já sabia que existia o serviço da Ouvidoria, mas eu digo de uma forma geral, tem pessoas que sabem que tem, mas só que elas não têm essa visão de perto do trabalho deles”, ressaltou a paciente.

Assuntos Governo de Roraima
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo de Roraima

Roraima é destaque no crescimento de registros de prestadores de serviços turísticos no Norte

22 de julho de 2025
Governo de Roraima

São João no Parque Anauá começa nesta terça-feira, 22, com show de Israel & Rodolffo

22 de julho de 2025
Governo de Roraima

Quadrilhas inclusivas vão surpreender o público no São João no Parque Anauá

22 de julho de 2025
Governo de Roraima

Quadrilhas intensificam ensaios para encantar o público com apresentações

22 de julho de 2025
Governo de Roraima

Sesau realiza mais de 800 atendimentos médicos em Rorainópolis

22 de julho de 2025
Governo de Roraima

Operação da Seinf resulta na apreensão de 11 veículos no Norte de Roraima

22 de julho de 2025
Informe RoraimaInforme Roraima