Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Roraima
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe RoraimaInforme Roraima
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas apresenta modelo do programa Prato Cheio a representante do Pará

18 de março de 2024
Compartilhar

Técnico da Seaster afirmou que o programa é referência e modelo deve ser replicado em outros locais

Foto: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), recebeu, nesta segunda-feira (18/03), o técnico da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda (Seaster) do Pará, Paulo Soares, para apresentar o modelo do programa Prato Cheio implementado no Amazonas.

Na sede da secretaria, o representante conheceu a metodologia e o funcionamento do programa criado pelo Governo do Amazonas, que está presente em 44 municípios do estado, sendo 18 unidades na capital e 26 no interior. 

Além do secretário executivo da Seas, Anderson Souza, técnicos e coordenadores responsáveis pelo Prato Cheio na capital e interior também estiveram presente. Para o representante da Seaster, é importante conhecer modelos que garantem a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

“O Prato Cheio é referência de um programa que deu certo. É importante conhecer esses equipamentos para que outros lugares entendam sua relevância e, quem sabe, também repliquem. A ideia é voltar para o Pará com novas ideias para ampliar e fortalecer o acesso à alimentação saudável, completa e de qualidade a quem mais precisa”, explicou Paulo Soares.  

O secretário executivo da Seas destacou a importância do programa no combate à insegurança alimentar e destacou a iniciativa do governo do Amazonas.

“É gratificante saber que nosso programa é uma referência e que outros estados têm o interesse de conhecê-lo pessoalmente e levar esse modelo para outros lugares. Ampliamos de sete para 44 unidades no estado e apenas nos três primeiros meses deste ano, já servimos mais de 900 mil refeições e sopas na capital e interior. O Prato Cheio é uma iniciativa importantíssima do Governo do Amazonas, e estamos de portas abertas para aqueles que quiserem conhecer nossos equipamentos”, disse.

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h. Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Redação 18 de março de 2024 18 de março de 2024
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima e prefeitos assinam repactuação que vai permitir repasses diretos de recursos estaduais aos municípios

6 de fevereiro de 2025
Amazonas

Barco São João XXIII conclui expedição em Novo Airão com mais de 2,3 mil atendimentos em saúde, em seis dias

6 de fevereiro de 2025
Amazonas

Saúde Amazonas Interior: recursos do Governo do Estado atenderão demandas básicas e emergenciais, destacam prefeitos

6 de fevereiro de 2025
Amazonas

Vigilância em Saúde fortalece combate à dengue no Amazonas com entrega de testes rápidos e nebulizadores

6 de fevereiro de 2025
Amazonas

Amazonas divulga informe epidemiológico de arboviroses no Amazonas

6 de fevereiro de 2025
Amazonas

Prato Cheio: Seas indica o restaurante popular mais próximo do usuário

6 de fevereiro de 2025
Informe RoraimaInforme Roraima